Livros

Nesta página consta os mais recentes livros publicados:





Arte, Neurociência e Transcedência
Celeste Carneiro
WAK Editora



A Arte tem sido um campo vastíssimo de investigação, em toda sua amplitude, desde os tempos mais remotos. Mais recentemente, ela vem sendo utilizada como um recurso a mais para o tratamento dos mais diversos problemas que infelicitam a humanidade. De forma lúdica, algumas vezes, em outros momentos com uma profundidade maior, ela expressa por meio de símbolos as dores que a voz não consegue falar.


Neurociência, com os avanços tecnológicos, desvenda os mistérios do Homem, avança para um futuro promissor, abrindo campo para pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento.


Transcendência nos mostra o Ser Integral, englobando as múltiplas dimensões, com respeito e consideração a fim de que a saúde seja plena e o equilíbrio duradouro.


Entremeado por poemas, pinturas, mandalas, incluindo a visão artística da ressonância magnética, este livro mostra a experiência da autora como Arteterapeuta, narrando alguns casos que ilustram sua pesquisa independente, em especial com pessoas com depressão e epilepsia.


www.wakeditora.com.br - (21) 3208-6113
Ou diretamente com a autora.


Para comprar o livro basta fazer um depósito em uma das contas abaixo no valor de R$38,00, acrescido da tarifa postal referente à postagem de Salvador para a sua cidade, e enviar comprovante com endereço de entrega para:

cel5zen@gmail.com / celeste@artezen.org / cel5@terra.com.br / 

Bco. Itaú - AG. 5190 Conta 29986-6
Bco. Bradesco - AG. 3650 Conta 2633-6






CRIATIVIDADE E CÉREBRO
Um Jeito de Fazer Artezen
Celeste Carneiro
Ed. Ponto & Vírgula



Criatividade e Cérebro não é mais um livro teórico tentando explicar a criatividade, mas um mergulho na vivência-zen que desencadeia o processo de criatividade, e suas relações com as neurociências.Fruto da experiência da autora durante quase três décadas trabalhando com Arte, estudando sua influência no comportamento humano, aprofundando as pesquisas do seu efeito no funcionamento do cérebro, em busca da integração dos hemisférios cerebrais.
Este livro contribui muito especialmente para a imprescindível conquista desta integração harmoniosa, entre o hemisfério analítico e o sintético, o efetivo e o afetivo, o masculino e o feminino, o Ocidente e o Oriente. Numa linguagem acessível, procura atender aos interesses de várias áreas do conhecimento: Psicologia, Arteterapia, Musicoterapia, Educação, Psicopedagogia, Desenho, Artes Plásticas, área Empresarial e Espiritualidade.


Este livro encontra-se no prelo para nova edição.


cel5zen@gmail.com / celeste@artezen.org / cel5@terra.com.br / 


Bco. Itaú - AG. 5190 Conta 29986-6
Bco. Bradesco - AG. 3650 Conta 2633-6